Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Critica] Atualizem o curso

Vindo de uma pessoa que passou mais tempo do que eu deveria tentando fazer o downgrade do node para a versão 8.x, eu descobri no final das contas que só é preciso atualizar o modulo do sqlite3 na web-api da versão 4.0.0 para 4.1.0.

Por favor, atualizem isso e tirem esse requerimento sem noção de versão em cima do curso, ter essas especifidades apenas constringe o curso e o deixa mais difícil para ser seguido.

4 respostas

Oi Thomas, tudo bem? Essa acredito ser a primeira vez que vejo algo nesse sentido aqui. Pode ter sido algo em particular mesmo. Que sistema operacional você está usando e quais erros apareceram pra você?

Acredito que o instrutor tenha tido bons motivos para indicação de versões.

O problema surgiu pelo fato de eu utilizar o Alura a partir de um ambiente corporativo, onde desinstalar e reinstalar aplicativos gera um bom atraso.

Mas seguindo o curso, fiz um chamado para baixarem o node 8.9 na maquina, apos isso quando fui instalar o Angular CLI com a versão especificada pelo curso, ele recusou funcionar com o node 8.9, mesmo no curso dizendo que a versão do node deveria ser 8.x.

E mesmo com tudo isso, terminando o curso agora utilizando o node 12.10 o único erro gerado pela versão foi o fato que um modulo usado pelo curso (sqlite3) estava desatualizado no arquivo disponibilizado, e a solução foi apenas atualizar esse modulo.

Por isso eu digo que atualizar o curso para utilizar essa versão nova do sqlite3 permitiria o uso da versão mais recente do node e evitaria dores de cabeça como as que eu tive.

EDIT: Eu realmente deveria ter começado o post com essas informações, desculpa pelo post a base do sono da manha.

solução!

Entendi, sinto muito mesmo Thomas. Vou ficar de olho no que demais alunos falarem, isso por que é a primeira vez que vejo esse tipo de problema, normalmente a paridade de versões não causa problemas.

Obrigado pelo feedback e desculpa pelo evento.

Obrigado por considerar, mas esse problema realmente só ocorre em ambientes mais restritos como esse mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software