Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

CRÍTICA AO FECHAR A JANELA

Boa tarde a todos!

Gostaria de saber porque quando tento fechar alguma janela ou quando tento sair do programa aparece a seguinte mensagem:

Salvar as alterações nos itens a seguir: SQLQuery3.sql* SQLQuery4.sql* SQLQuery5.sql* . . .

4 respostas

Olá Francisco, tudo bem? Isso deve estar acontecendo porque você editou um arquivo e não salvou, os mesmo, então ele sugere que você salve as novas mudanças antes de fechar os arquivos, caso contrário essas mudanças serão descartadas (e perdidas). Então tenta salvar antes de fechar, que não deve aparecer essa mensagem!

Qualquer dúvida estou a disposição!

Boa noite Jonilson!

Teria sido mais fácil se o professor tivesse simulado no vídeo a situação. Mesmo porque foi passado como criar um banco de dados, mas não foi informado a necessidade de salvar o arquivo. Entendi que ao criar o banco de dados não seria mais necessário salvar o arquivo. Como estou no início e não tenho conhecimento, fico perdido diante de alguns detalhes não repassados no vídeo. Exercitei a manipulação com quatro bancos criados, depois excluí todos. Quanto tentei sair do programa me deparei com a pergunta se queria salvar. Finalizando, vou seguir seu ensinamento.

Obrigado pela gentileza!

solução!

O que acontece Francisco, é que a tela em branco é um editor, então pense num editor como o Microsoft Word, sempre que você abre um novo arquivo ou edita um arquivo que já tinha salvado anteriormente e tenta sair sem salvar ele ti dar um aviso solicitando se deseja ou não salvar as modificações, isso é para evitar que você perda as mudanças e evitar transtornos futuros.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Boa tarde Jonilson! Obrigado pela informação!