1
resposta

crítica

muito mal explicado, eu consegui com muito custo tentando de diversas maneiras simplesmente porque no vídeo o professor não explica como faz.....é a primeira vez que eu tenho esse problema nas aulas aqui da Alura, tive que procurar no google como utiliza o comando cd para achar a pasta porque simplesmente o professor não explica, fora que ele não diz pra primeiramente salvar o documento index.html previamente na pasta, isso só aparece mais a frente quando diz pra replicar, mas eu sempre fiz os procedimentos juntamente com os vídeos, é muito melhor. Não sei se é o melhor lugar aqui para críticas, porém queria deixar o quanto antes a dificuldade de seguir um procedimento tão simples, só pq realmente não é explicado, parece aula pra quem já saber fazer.

1 resposta

Olá, Nayara. Tudo bem?

Sinto muito que a experiência tenha sido frustrante para você. Realmente, quando os passos seguidos fogem do que estamos acostumados e nem todas as informações necessárias para nosso caso estão ali disponíveis na hora, pode ser desagradável.

Sobre todos os passos não serem mostrados na aula, acredito que seja pelo fato do foco do curso ser sobre a ferramenta Git em si e, caso esses detalhes fossem todos explicados, talvez pudesse fugir um pouco do objetivo do curso ou tornar ele mais massante.

Aqui na Alura tem cursos sobre como usar os terminais do Linux(https://cursos.alura.com.br/course/linux-ubuntu) e do Windows (https://cursos.alura.com.br/course/prompt). Talvez eles devessem listar como pré-requisitos para esse curso de Git para evitar que essa dúvida que você teve se repita. Obrigado por dividir como se sentiu, isso ajuda a deixar o conteúdo cada vez melhor.

Quanto a ter de pesquisar no Google, apesar de ser uma interrupção na sua linha de pensamento ou no seu ritmo de seguir o conteúdo, é algo muito comum no dia a dia de quem lida com tecnologia. Como é uma área tão grande, com várias ramificações, é muito difícil montar um conteúdo que explique todos os detalhes de um assunto.

Espero que sua experiência seja mais agradável daqui para frente e se tiver qualquer dúvida é só dizer.