1
resposta

Critérios de Aceite - Funcionalidade Cadastro [AluraPic]

Olá, pessoal. Tudo bem? Para fins de aprendizado, irei compartilhar meus critérios de aceite. Estou aberto à críticas e sugestões.

Critérios de aceite:

  • Os campos de preenchimento devem ser obrigatórios.
  • A senha deve ter no mínimo 8 e no máximo 18 caracteres.
  • A senha do usuário deve conter letras, números e caracteres especiais.
  • A senha do usuário deve ter pelo menos uma letra maiúscula, pelo menos um número e pelo menos um caractere especial.
  • Caso seja digitado um e-mail já cadastrado, o sistema deverá alertar que este e-mail já está em uso.
  • O nome de usuário não pode ser inferior a 2 e nem superior a 30 caracteres.
  • O nome completo não pode ser inferior a 2 e nem superior a 40 caracteres.
  • Após o cadastro realizado com sucesso, o sistema deverá redirecionar para a tela de Login.
  • Se o nome de usuário digitado já existir, o sistema deverá informar que este nome já está em uso.
  • Uma mensagem de erro deve ser apresentada quando a senha e a confirmação não coincidirem.
  • Ao efetuar um cadastro válido, um toaster com uma mensagem de sucesso deve ser exibida na tela.
  • O botão “Register” só deve ficar habilitado quando todos os campos obrigatórios estiverem preenchidos.
1 resposta

Oii David, tudo bem?

Excelente! Parabéns por ter desenvolvido os critérios de aceite!. Fico feliz que tenha compartilhado com a comunidade do fórum da Alura, assim, podemos ver seu desenvolvimento e ideias de implementação, além de que suas ideias podem ajudar também outros estudantes :)

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!