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Critérios de aceite: (Cadastro)

Critérios de aceite: (Cadastro)

  • Todos os campos precisam ser preenchidos.
  • Verificar se o nome é valido com apenas Letras.
  • Verificar se o email é valido.
  • Verificar se o telefone é valido, apenas com números.
  • Verificar se a senha atinge os requisitos minimos.
  • Verificar a funcionalidade da mascara de telefone se ela fuciona em todos cenários.
  • Verificar a funcionalidade da data de nascimento se tiver o campo.
  • Verificar o campo de CPF ou CNPJ e conferir se as mascaras se adaptam conforme um ou outro.
  • Validar se o usuário já existe por alguma informação exceto as mais genéricas como o nome.
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Olá, Felipe!

Parece que você já fez um ótimo trabalho listando os critérios de aceite para a funcionalidade de cadastro. Eles estão bem claros e específicos, o que é essencial para um bom plano de testes.

Aqui estão algumas sugestões para torná-los ainda mais robustos:

  1. Em vez de apenas verificar se todos os campos foram preenchidos, você pode especificar que uma mensagem de erro deve ser exibida se um campo obrigatório for deixado em branco.

  2. Para o nome, talvez você possa adicionar um critério de aceite que especifique o número mínimo e máximo de caracteres permitidos.

  3. Para o email, você pode adicionar um critério que verifique se o email inserido segue o formato padrão (por exemplo, nome@dominio.com).

  4. Para o telefone, além de verificar se apenas números foram inseridos, você pode verificar se o número inserido tem a quantidade correta de dígitos.

  5. Para a senha, você pode especificar os requisitos mínimos em mais detalhes. Por exemplo, a senha deve conter pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um número e um caractere especial.

  6. Para a funcionalidade da máscara de telefone, você pode especificar que ela deve formatar corretamente o número inserido.

  7. Para o campo de data de nascimento, você pode adicionar um critério que verifique se a data inserida está no formato correto (por exemplo, DD/MM/AAAA).

  8. Para o campo de CPF ou CNPJ, você pode especificar que a máscara deve se adaptar corretamente dependendo de qual opção foi escolhida.

  9. Para a verificação de usuários existentes, você pode especificar que uma mensagem de erro deve ser exibida se o usuário tentar se cadastrar com um email que já esteja em uso.

Espero ter ajudado e bons estudos!