A criptomoeda, assim como outros da categoria, são um mercado de risco. Vimos isso em 2017-2018 quando virou febre, cotação em alta e depois chão. De forma geral, penso que ainda não temos transações significativas com criptomoedas. Você não pode comprar algo na Amazon com elas, certo? Um dia poderá? Não sei.
Não há legislação específica, a única regulamentação que temos é de 2019 que obriga os operadores brasileiros de criptomoedas informar as transações feitas pelos CPF/CNPJ atrelados a elas.
O brasileiro na média não investe, vive com a corda no pescoço. Retomada do crescimento com novos postos de trabalho pagando a metade do que se pagava. Quem investe é quem conhece o sistema e tem uma grana sobrando. OK! Não vou levar em conta as criptomoedas que vi vendendo nas bancas de jornal(?). Esse vai ser o seu mercado. Analise.
Por fim, é um mercado de risco. Assim como a bolsa de valores também é. Criar um negócio em cima da criptomoeda, no cenário atual, também é um risco. Mas vamos lá, muitas pessoas ganharam dinheiro com isso certo? Arriscaram. Como empreendedor cabe a você a decisão. Mas espero ter ajudado com o meu ponto de vista.