1
resposta

Criptográfica de URL Tableau, Data Studio ou Power BI - Escalabilidade

Boa Tarde! Tudo bem Galera?

Queria uma ajuda, atualmente estou com um projeto com uma quantidade grande de dashsboards utilizados em data studio e em póssivel migração para o Tableau, e possivel criar uma criptográfia na URL desses Dashs?, sei que tem as licenças e tudo mais, entretanto queremos incorporar ele em um site, mas queremos colocar um token ou algo do tipo para barrar o acesso aos dados, conseguem me ajudar?

1 resposta

Oii Adriano, como você está?

Desculpe por demorar a te responder.

É possível, sim, criar uma criptografia para proteger seus dados.

No Looker Studio, por exemplo, você pode utilizar a função de autenticação OAuth para controlar o acesso aos dashboards. Ela exige que o usuário faça login antes de ter acesso aos dados.

Já no Power BI, você pode utilizar a função de Row-Level Security (RLS) que permite definir filtros de segurança que serão aplicados aos dados exibidos no dashboard, garantindo que apenas as informações autorizadas sejam visualizadas.

Cada ferramenta possui sua própria característica de proteção de dados. Recomende que pesquise na documentação da ferramenta que você está utilizando.

No seu caso, é interessante investir em uma certificação SSL para otimizar a segurança da transferência dos seus dados. Recomendo a seguinte formação para que você possa entender melhor sobre processos de segurança:

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software