1
resposta

Criei uma nova conexão que está duplicando com a outra

Criei a primeira conexão de nome CONEXAO ORACLE XE, ok estou usando normalmente; Criei uma nova com nome de CONEX 2 e a impressão que está me passando é que está duplicando a informação, quando crio uma tabela nova replica para a outra conexão e não gostaria que ocorre isso, gostaria de que cada conexão fosse autônoma, me parece que as 2 conexão estão criadas no mesmo local.

1 resposta

Oi Emerson, como você está?

Desculpe por demorar a te responder.

Quando se utiliza o mesmo usuário para a criação de outra conexão, esse usuário terá acesso às mesmas tabelas. Em geral, os usuários com privilégios mais altos terão mais acessos do que usuários com menos privilégios.

Para criar uma conexão separada de tudo, você precisa criar um usuário padrão que terá suas próprias tabelas e não terá acesso às tabelas do usuário system.

Para criar um novo usuário, você pode utilizar o seguinte comando no SQL Developer:

CREATE USER C##novo_usuario IDENTIFIED BY senha;

É necessário que você utilize o prefixo C## antes do seu nome de usuário.

Após criar o novo usuário, você precisa ceder a permissão para que a conexão seja feita:

GRANT CREATE SESSION TO novo_usuario;

Então, faça a nova conexão com o novo nome de usuário e senha.

Será necessário ceder outros privilégios como o CREATE TABLE, por exemplo. Para te auxiliar nos próximos passos, vou deixar aqui o link da documentação da Oracle.

Espero ter ajudado. Abraços.