7
respostas

Criei um botão q digita um número. Alguem sabe como fazer repetir o número sem apagar o primeiro?

Segue o código:

let btnNumber = document.getElementsByClassName('botao')[0];
let display = document.querySelector('#displayResultado');

btnNumber.addEventListener('click', clicar);

function clicar(){
    btnNumber = Number('9');
    display.innerText = btnNumber;
    innerText = btnNumber;
}
7 respostas

Fala ai Douglas, tudo bem? No trecho onde você faz o innerText tente trocar o = por +=:

function clicar(){
    btnNumber = Number('9');
    display.innerText += btnNumber;
    innerText = btnNumber;
}

Espero ter ajudado.

não deu certo! aí ele digita '99'

Fala Douglas, exatamente, não era isso que você queria fazer? Devo ter entendido errado então.

Consegue me passar mais detalhes?

Fico no aguardo.

E aee Matheus!

Na verdade quero que ele repita o número toda vez q eu digitar o botão e que ele vá concatenando... como se fosse um calculadora sabe? . Acho que não tinha me expressado corretamente.

Então eu entendi correto, na calculadora se você apertar o 9 duas vezes ele vai mostrar 99.

Exatamente o comportamento atual do seu sistema.

Desculpa mas eu ainda não entendi o problema kkkk, codei o dia inteiro, então cérebro já está cansado.

Você está montando uma calculadora? Me fala certinho o que você está fazendo e como deveria funcionar.

Espero ter ajudado.

é que dessa forma ele digita 99 de uma vez e não o 9 a cada vez q digitar

Então, o comportamento de uma calculadora é exatamente esse, se você apertar o 9 duas vezes ele vai mostrar 99.

Desculpa mas eu não entendi o problema.

Me manda algum print ou exemplo de aplicativo, dai eu vejo o que você quer fazer.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software