1
resposta

Criei um array com os inputs puxados do form, e gostaria de remover alguns dependendo do valor.

Desculpem se esse for o local errado, mas o curso que eu utilizava pra fazer perguntas relacionadas ao DOM não existe mais, e dei uma xeretada e encontrei esse aqui, enfim.

Estou criando uma aplicação que pega os valores dos inputs de um form, e adiciona a um array, porém ele pega ambos os valores dos inputs que são do tipo radio button, o que não seria problema, mas eu simplesmente não estou conseguindo remover os valores do radio que não foram "checked" não sei por qual motivo, alguém pode me ajudar, segue o link do projeto no codepen:

https://codepen.io/nando_cunha99/pen/rNwowdq?editors=0011

1 resposta

Olá Fernando, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Ao analisar seu código, percebi que atualmente ele funciona corretamente. No entanto, uma abordagem para sanar o problema, seria capturar apenas os valores selecionados no campo (checked), como mostro abaixo:

const checkboxes = document.querySelectorAll('input[type="checkbox"]:checked');

Caso queira se aprofundar neste assunto, eu respondi detalhamente sobre isso neste outro tópico.

Espero ter ajudado. Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software