Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criei meu CSS mas não está funcionando

Segui todos os passos do professor, criei meu index.html e meu style.css na mesma pasta, mas todas as alterações que tento fazer dentro do style.css não mudam no site e todas as alterações que estou fazendo diretamente no index.html estão funcionando.

Já verifiquei o código várias vezes e olhei os tópicos com dúvidas semelhantes, mas mesmo assim não consigo resolver este problema, se alguém puder ajudar eu agradeço desde já.

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Barbearia Alura</title>
        <link rel=”stylesheet” href=”style.css”>

        <style>

        </style>
    </head>
    <body>
        <h1 style="text-align: center; background: #CCCCCC">Sobre a Barbearia Alura</h1>

        <p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

        <p style="font-size: 20px"><em>Nossa missão é: <strong>"Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes"</strong>.</em></p>

        <p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes.</p>
    </body>
</html>
p {
    text-align: center;
    background: #CCCCCC; 
}
2 respostas
solução!

Bo tarde Leonardo; Pelo código que você enviou, tive a impressão de que as aspas do link estão invertidas, sendo dois fecha aspas sem os abre aspas.

<link rel=”stylesheet” href=”style.css”>

O correto seria:

 <link rel="stylesheet" href="style.css">

Tente mudar as aspas, talvez seja isso. Bons estudos

Era exatamente isso!

Um detalhe tão pequeno e simples que eu acabei não percebendo esse erro.

Obrigado pela ajuda!