1
resposta

criei esse prompt e fiquei na duvida é ideal

Crie uma rotina de estudo na Alura com área de interesse em inteligência artificial. Para especializar em programação de comparativo de documentos e mostrar a diferença.

1 resposta

Olá, Patricia, como vai?

O seu prompt estabelece um ponto de partida claro ao definir o tema de interesse, mas pode ser aprimorado para fornecer resultados mais personalizados e acionáveis pela inteligência artificial. Para que o modelo gere um cronograma que realmente se adapte à sua rotina, é importante incluir detalhes como o tempo disponível por dia, o nível de conhecimento atual e os tipos de materiais que você prefere consumir.

Uma forma de tornar sua solicitação mais eficaz é utilizar a estrutura de contexto, tarefa e restrição. Por exemplo, você pode escrever algo como: Atue como um mentor de tecnologia e crie um plano de estudos de quatro semanas para eu aprender inteligência artificial aplicada ao processamento de documentos. Tenho uma hora disponível por dia e prefiro uma abordagem prática com projetos. O plano deve listar cursos da Alura que ensinem a comparar textos e identificar diferenças entre arquivos usando bibliotecas de Python.

Outra técnica útil é pedir que a IA apresente o conteúdo em um formato específico para facilitar a leitura. Um exemplo disso seria adicionar ao final do seu comando a instrução: Apresente o cronograma em formato de tabela, dividindo as atividades em teoria, prática e revisão semanal. Ao especificar o formato e o objetivo final, você reduz a ambiguidade e recebe uma resposta muito mais próxima do que necessita para sua especialização em programação de comparativo de documentos.

Parabéns por começar a aplicar as técnicas de engenharia de prompt em seus estudos e por compartilhar sua dúvida no fórum, continue explorando essas possibilidades para otimizar seu aprendizado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!