Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Criatividade para criação de sites

Boa noite pessoal, como estão ? Então eu estou meio que iniciando no mundo Front-End, já sei bastante teoria e sei também que tenho que colocar tudo isso na pratica, mas eu tenho muito dificuldade em elaborar oque vou fazer. Não entra na minha cabeça em um dia eu me sentar e sair fazendo site, sem ter um objetivo, e acho que isso e muito afetado por conta da falta de criatividade, ou não ? Na minha cabeça eu preciso de um ponto de partida e isso e exatamente oque eu não tenho. Gostaria de uma ajuda para melhorar esse ponto.

3 respostas

Fala aí Christopher, tudo bem? Bom, acho que você pode partir para dois caminhos:

1. Fazer sites pessoais, blogs, etc...
  2. Copiar sites (ex: Tente recriar o site da Globo).

Acho ambos bem legal para praticar (principalmente a opção 2).

Espero ter ajudado

solução!

Olá Matheus, entao achei essas dicas muito bacanas, mas aí tem um porém na opção 2, e quando o site tem um grau de complexidade maior do que o meu conhecimento, digo, o site ter coisas que eu não aprendi, como posso lidar com isso ? Eu já pensei em fazer isso, mas aí me deparo com essa situação e acabo não fazendo o "exercício" por conta disso. Eu fico nessa paranoia de que estou pulando etapas e etc.

Fala aí Christopher, bom, ai é algo natural do dia á dia, comumente vamos nos deparar com situações das quais não sabemos.

Mas, dizer que você sabe algo ou não é bem relativo, pois, aprendemos com a necessidade, se nunca precisarmos fazer um carrossel por exemplo, nunca vamos saber.

Nesse caso, você pode começar a praticar um pouco o lado da pesquisa, aprender a pesquisar algo para o nosso problema é bem comum.

Eu mesmo em meus dias de trabalho me deparo com situações ou features da qual eu tenho uma noção de como fazer e outras que nem faço ideia.

Dai, vem o velho método de pesquisa no Google e já era.

Espero ter ajudado.