1
resposta

Criatividade

Bem, analisando pelo meu proprio exemplo, consegui sair da rotina e da minha zona de conforto por fazer uma atividade fisica diariamente na parte da manhã, antes de inciar meu trabalho. Tenho buscado fazer cursos, aprender um novo idioma, tentar aprender algo novo constantemente e isso tem me ajudado a sair da rotina e ter uma melhor qualidade de vida. Assim sendo sugeriria coisas praticas que tambem me ajudam.

1 resposta

Olá, Carla!

Você está no caminho certo para estimular a criatividade, com a prática de atividade física, a busca por aprendizado constante e a tentativa de sair da rotina. Isso é ótimo!

Para quem está preso em uma rotina muito rígida como no curso, eu sugeriria algumas das práticas que você já está adotando. Por exemplo, a pessoa poderia começar o dia com uma atividade física, como você faz. Isso pode ser uma corrida, uma aula de yoga, ou qualquer outra coisa que ele goste. Essa prática tem o potencial de energizar e preparar o corpo e a mente para o dia, além de ser uma excelente maneira de quebrar a monotonia.

Além disso, poderia se dedicar a aprender algo novo, assim como você está fazendo. Isso poderia ser um novo idioma, uma nova habilidade, ou até mesmo um novo hobby. O aprendizado constante é uma excelente maneira de estimular a mente e manter a criatividade fluindo.

Por fim, poderia tentar mudar pequenas coisas em sua rotina diária. Isso poderia ser algo tão simples quanto tomar um caminho diferente para o trabalho, ou experimentar uma nova receita para o jantar. Pequenas mudanças como essas podem ter um grande impacto na maneira como percebemos o nosso dia a dia e, consequentemente, na nossa criatividade.

Espero ter ajudado e bons estudos!