Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criar volume no dockerToolbox

Estou usando o dockerToolbox e não estou conseguindo mapear o volume com o meu computador. Abri o Oracle VirtualBox e criei uma pasta compartilhada (nome arquivosDocker que aponta para C:\arquivosDocker). Executei os comandos na sequência:

docker -it -v "arquivosDocker:/var/www" ubunt -> obtive sucesso touch arquivoteste3.txt -> obtive sucesso echo "teste" > arquivoteste3.txt -> obtive sucesso

No entanto, quando vou olhar a minha pasta C:\arquivosDocker não há nada dentro da pasta.

Quando executo ls na pasta /var/www no Ubunto o arquivo está lá.

O que falta fazer para o arquivo aparecer em meu computador?

Parece que está tudo ok entre a Oracle VM e o docker porém falta o link com o meu computador "físico".

2 respostas
solução!

Olá Paulo,

Uma sugestão, para tentar fazer o mapeamento de volumes com a máquina local, abra o Docker Toolbox e posteriormente entre no diretório da máquina local o qual você deseja realizar o mapeamento, por exemplo:

cd [meu diretório]

Uma vez nesse diretório, coloque pwd para realizar a impressão do diretório, deverá aparecer algo como:

c/[meu diretório]

Na hora de realizar o mapeamento de volumes, tente realizar o mapeamento, exatamente dessa forma.

Abs

Rafael,

Obrigado.

Eu estava no diretório errado dentro da minha imagem do ubuntu. Quando usei pwd me dei conta disso.

Funcionou perfeitamente!