1
resposta

Criar várias Apis usando Swagger

Olá tudo bem? Estou com um duvida, eu queria saber se é possível criar várias APIS no script do swagger e se consigo fazer uma organização, separar por pastas. Por exemplo, se eu tenho 2 clientes e esses clientes acessam apis diferentes, teria como fazer tipo uma pasta pra cada cliente acessar as apis? Pro cliente nao precisar ver todas as APIs, somente as que ele precisar ver.

1 resposta

Olá Jéssica! Tudo bem?

É possível sim criar várias APIs no Swagger e organizar por pastas. Para isso, você pode utilizar as tags do Swagger para agrupar as operações relacionadas a cada cliente em pastas separadas.

Por exemplo, suponha que você tem dois clientes: Cliente A e Cliente B. Você pode criar uma tag chamada "Cliente A" e outra tag chamada "Cliente B". Em seguida, você pode atribuir essas tags às operações que são específicas de cada cliente.

Dessa forma, quando você gerar a documentação do Swagger, as operações serão agrupadas de acordo com as tags, facilitando a visualização para cada cliente. Cada cliente só verá as APIs que estão relacionadas a ele.

Aqui está um exemplo de como você pode definir as tags no Swagger:

tags:
  - name: Cliente A
    description: APIs relacionadas ao Cliente A
  - name: Cliente B
    description: APIs relacionadas ao Cliente B

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software