3
respostas

Criar Único Gráfico com Base em Tabelas Diferentes

Gente, como eu faço pra criar um gráfico de uma variável utilizando, por exemplo, 6 tabelas que importei para o PB? Cada tabela tem os dados de um mês, então quero montar um gráfico no qual cada coluna seja o valor de um mês. Fiz algumas tentativas, alternando as variáveis nas caixinhas do eixo, legenda, etc sem sucesso, pos sempre mostra o valor de um único mês. E no caso cada tabela tem +- 2MM de observações e umas 30 variáveis. Obrigado!

3 respostas

Oi Kaue, tudo bom?

Cara, você teria que relacionar essas tabelas, colocar todos dados em uma tabela só ou fazer um gráfico para cada tabela.

Se não for dados sensíveis e puder compartilhar comigo para eu dar uma olhada, por gentileza. Pode upar na nuvem e me enviar o link.

Fico no seu aguardo, tá bom? ^^

Oi, Maria Gabriela! Obrigado pelo retorno. Nesse meio tempo eu consegui fazer a relação entre as tabelas criando uma tabela de-para pro nome do mês e deu certo. Porém ainda não consigo ordenar os meses em ordem cronológica (tipo dez/19 - jan/20 - fev/20)...a ordem fica decrescente no arquivo, aí fev. fica antes de jan.

A tabela que eu to usando é muito pesada e tem dados sensíveis, mas fiz uma menor com dados fictícios e salvei no link a seguir pra você dar uma olha:

https://1drv.ms/u/s!AjOR0pKF3esRoSJfpXCTkeB9s8Ya?e=v2sh21

Obrigado, Kaue.

Oii Kaue, tudo bem?

Me perdoa por ter demorado no retorno de sua resposta.

No componente do gráfico, ao clicar sobre ele tem três pontinhos no canto direito. Ao clicar sobre esses pontinhos, tem uma opção Classificar por e então você escolhe classificar por mês e aí você classifica por ordem crescente.

Me avisa qualquer coisa, tá bom? ^^