3
respostas

Criar uma pasta que guarde os projetos no eclipse

Quando fui montando os projetos não montei uma pasta para colocar todos os projetos. mais a frente percebi que o professor Paulo colocou seus projetos dentro de uma pasta "sintaxe básica" com os projetos lá dentro. e depois quando não queria que os projetos não atrapalhassem os próximos programas só deu um close na pasta. ficando muito mais fácil de não ter problemas de compilação

3 respostas

Oi Henrique, tudo bem?

Se você não estiver usando a view "package explorer" no seu eclipse:

Window->Show View->Other...->Java->Package Explorer

Feito isso você consegue ter a visualização dos seus projetos. O "sintaxe-basica" é um projeto, que tem um diretório especifico. Você consegue fechar qualquer projeto clicando com o botão direito > Close project. Quando um projeto é fechado, ele não pode mais ser alterado no Workbench e seus recursos não aparecem mais no Workbench, mas eles ainda residem no sistema de arquivos local. Projetos fechados exigem menos memória. Além disso, como eles não são examinados durante o build da aplicação, o fechamento de um projeto pode melhorar a performance do eclipse.

Espero ter ajudado.

Abraço e bons estudos ;)

Obrigado, Otávio. Eu pensei que poderia pegar os projetos e colocar em uma pasta tipo: Java 1 e todos os projetos estariam nesta pasta. Eu fui fazendo os projetos um abaixo do outro sem ter uma pasta como esta que mencionei. Mas mesmo assim agradeço pela ajuda. Abraço

Entendi. No eclipse, dá pra você criar vários "Working sets" e deixar vários projetos lá dentro. Na prática esses working sets são como pastas mesmo.

Botão direito no eclipse > New > "Java working set"

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software