1
resposta

Criar uma Campanha.

Boa tarde, Professor.

Tenho uma loja de colecionáveis e produtos personalizados também, estou seguindo o curso ma sempre tendo em mente em aplicar dentro do que tenho na loja.

Gostaria de criar uma campanha para o dia dos namorados com alguns produtos personalizados, pois acredito que teria mais relevância por conta de se tornar um presente único.

A dúvida é como faço o melhor anúncio direciono para o site que uso a plataforma do Mercado Livre ou direciono para o WhatsApp Bussines e faço venda direta? a dúvida da venda direta é a questão do envio para todo brasil pois não tenho logística própria nem contratos como o Mercado Livre tem.

1 resposta

Olá Luiz :)

Estrategicamente, como a logística ocorre melhor no Mercado Livre, você tem mais chances de fechar a venda o direcionando para o site, visto que abrande uma região maior. Entretanto você pode pegar 10% do orçamento desta campanha e fazer outra direcionada apenas para as regiões onde você realiza a entrega, neste caso direcionando o cliente para o WhatsApp. Esta é uma forma de medir ao final da campanha qual deu mais resultado, para utilizar essa informação nas próximas campanhas, e investir nos clientes da sua região também.

Espero ter te ajudado, bons estudos, abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software