1
resposta

Criar um sistema de recomendação

Estou iniciando em ciência de dados, acabei de fazer o curso Machine Learning: intro a sistemas de recomendação em Python, onde tirei varios insights. mas estou precisando criar um sistema de recomendação por filtragem colaborativa de produtos, mas a minha base não tem avaliações, tem somente 0 não possui e 1 possui. Gostaria de uma ajuda para saber de que forma posso tratar isso, e algum exemplo básico. Vocês pode me ajudar?

1 resposta

Oii, Rony! Tudo bem?

Desejo boas-vindas ao curso, é muito legal saber disso!

Como sugestão, você pode usar a biblioteca Suprise do Python, que é utilizada para poder criar sistemas de recomendação. Ela oferece alguns recursos e funcionalidades que podem ser úteis para seu projeto, como ajuste de hiper parâmetros, divisão em conjuntos de treino e teste e diferentes métricas de avaliação.

Reuni alguns links que podem te ajudar a mergulhar nesse tema para preparar a aplicação em seu projeto:

As páginas podem abrir em Inglês, caso não tenha familiaridade com o idioma, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer canto da página e escolher a opção "Traduzir para o Português".

Espero que a sugestão te ajude e que você goste de estudar com a gente. Conte sempre com a Alura para se desenvolver!

Bons estudos, Rony!