1
resposta

Criar um pakage

Como que eu crio um package no vs code?

1 resposta

Olá, Witalo! Entendo que você está com dúvidas sobre como criar um package no VS Code. Vou te explicar passo a passo como fazer isso.

1. Primeiro, você precisa abrir o VS Code e navegar até o diretório onde deseja criar o novo package. Você pode fazer isso usando o explorador de arquivos na lateral esquerda do VS Code.

2. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na pasta onde deseja criar o package e selecione 'New Folder' (Nova Pasta).

3. Agora, você deve dar um nome para o seu package. Lembre-se de que, por convenção, os nomes de packages em Java são escritos em letras minúsculas e utilizam pontos para separar os níveis hierárquicos. Por exemplo, você pode nomear seu package como 'meu.primeiro.package'.

4. Após criar a pasta, você pode começar a adicionar classes a ela. Para criar uma nova classe, clique com o botão direito do mouse na pasta do package e selecione 'New File' (Novo Arquivo). Dê um nome para a classe (por exemplo, 'MinhaClasse.java') e comece a escrever seu código.

5. No início do seu arquivo .java, você deve declarar o package ao qual a classe pertence. Para isso, você deve usar a palavra-chave 'package' seguida pelo nome do package e um ponto e vírgula. Por exemplo:

package meu.primeiro.package;

public class MinhaClasse {
    // seu código aqui
}

Pronto! Agora você já sabe como criar um package no VS Code. Espero ter ajudado e bons estudos!