Como que eu crio um package no vs code?
Como que eu crio um package no vs code?
Olá, Witalo! Entendo que você está com dúvidas sobre como criar um package no VS Code. Vou te explicar passo a passo como fazer isso.
Primeiro, você precisa abrir o VS Code e navegar até o diretório onde deseja criar o novo package. Você pode fazer isso usando o explorador de arquivos na lateral esquerda do VS Code.
Em seguida, clique com o botão direito do mouse na pasta onde deseja criar o package e selecione 'New Folder' (Nova Pasta).
Agora, você deve dar um nome para o seu package. Lembre-se de que, por convenção, os nomes de packages em Java são escritos em letras minúsculas e utilizam pontos para separar os níveis hierárquicos. Por exemplo, você pode nomear seu package como 'meu.primeiro.package'.
Após criar a pasta, você pode começar a adicionar classes a ela. Para criar uma nova classe, clique com o botão direito do mouse na pasta do package e selecione 'New File' (Novo Arquivo). Dê um nome para a classe (por exemplo, 'MinhaClasse.java') e comece a escrever seu código.
No início do seu arquivo .java, você deve declarar o package ao qual a classe pertence. Para isso, você deve usar a palavra-chave 'package' seguida pelo nome do package e um ponto e vírgula. Por exemplo:
package meu.primeiro.package;
public class MinhaClasse {
// seu código aqui
}
Pronto! Agora você já sabe como criar um package no VS Code. Espero ter ajudado e bons estudos!