Configuro os campos "Application Name"; "Company domain" e Project location. Porém, há uma mensagem de erro YOUR PROJECT LOCATION CONSTAINS NON-ASCII CHARACTERS.
Solicito ajuda.
Configuro os campos "Application Name"; "Company domain" e Project location. Porém, há uma mensagem de erro YOUR PROJECT LOCATION CONSTAINS NON-ASCII CHARACTERS.
Solicito ajuda.
Fala ai Marcio, de boa ?
Cara imagino que seu nome de usuário tenha acento e por padrão não é permitido, por isso que está acusando o erro, uma maneira de corrigir é remover o acento do seu usuário.
Seu comentário procede, ou seja, consigo ver que meu nome está com acento gráfico. No entanto, mesmo na companhia de um técnico de TI não consegui ter êxito conforme explico.
Tentei renomear meu nome através da opção "Propriedade". Porém, o campo nome não é editável.
Tentei através do Painel de Controle opção "Conta do Usuário". No entanto, meu nome não aparece com acento gráfico.
Pensei na estratégia de criar um nova conta de usuário (ex: DesenvolverAplicativo), e direcionar a instalação do Android Studio para este usuário.
Pergunto: Será que consigo ter êxito? OU existe um método mais simples?
Gentilmente, solicito sua ajuda para solucionar esta questão. Hoje, se tornou um fator limitante para eu dar continuidade nos estudos.
Desde já, agradeço sua colaboração.
Abraços
Olá Marcio,
Para resolver esse problema geralmente só é necessário trocar a pasta onde o projeto vai ser criado. Para fazer o teste, crie uma nova pasta fora da sua pasta de usuário para guardar o projeto e no campo Project Location coloque o caminho para a pasta que você criou.
O problema nesse caso realmente é o acento no nome do usuário e com certeza vai ser difícil trocar isso agora sem ter que recriar o seu usuário.