Olá bom dia, não estou conseguindo criar o tal ambiente virtual pelo promp de comando. Aparece sempre a mesma mensagem, que diz - conda não é um comando interno. Podem me ajudar, por favor?
Olá bom dia, não estou conseguindo criar o tal ambiente virtual pelo promp de comando. Aparece sempre a mesma mensagem, que diz - conda não é um comando interno. Podem me ajudar, por favor?
Isso geralmente ocorre quando o Anaconda (ou Miniconda) não está instalado corretamente ou o caminho para o Anaconda (ou Miniconda) não está configurado nas variáveis de ambiente.
Verifique se o Anaconda ou Miniconda está instalado:
Verifique se o caminho para o Anaconda (ou Miniconda) está nas variáveis de ambiente:
conda
está no seu caminho:conda --version
Scripts
ou bin
do Anaconda (ou Miniconda) nas variáveis de ambiente do sistema. Isso geralmente é feito automaticamente durante a instalação, mas às vezes pode ser necessário fazer isso manualmente.Adicionando o caminho do Anaconda (ou Miniconda) às variáveis de ambiente:
Scripts
(no Windows) ou bin
(no Linux/Mac) dentro do diretório de instalação do Anaconda (ou Miniconda).C:\Users\SeuUsuario\Anaconda3\Scripts
ou C:\Users\SeuUsuario\Anaconda3\bin
às variáveis de ambiente, dependendo da versão./home/SeuUsuario/anaconda3/bin
.Depois de seguir esses passos, você deve conseguir usar o conda
para criar seu ambiente virtual. Se você ainda encontrar problemas, por favor, forneça mais detalhes sobre as etapas que você seguiu.