Olá bom dia, não estou conseguindo criar o tal ambiente virtual pelo promp de comando. Aparece sempre a mesma mensagem, que diz - conda não é um comando interno. Podem me ajudar, por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá bom dia, não estou conseguindo criar o tal ambiente virtual pelo promp de comando. Aparece sempre a mesma mensagem, que diz - conda não é um comando interno. Podem me ajudar, por favor?
Isso geralmente ocorre quando o Anaconda (ou Miniconda) não está instalado corretamente ou o caminho para o Anaconda (ou Miniconda) não está configurado nas variáveis de ambiente.
Verifique se o Anaconda ou Miniconda está instalado:
Verifique se o caminho para o Anaconda (ou Miniconda) está nas variáveis de ambiente:
conda está no seu caminho:conda --version
Scripts ou bin do Anaconda (ou Miniconda) nas variáveis de ambiente do sistema. Isso geralmente é feito automaticamente durante a instalação, mas às vezes pode ser necessário fazer isso manualmente.Adicionando o caminho do Anaconda (ou Miniconda) às variáveis de ambiente:
Scripts (no Windows) ou bin (no Linux/Mac) dentro do diretório de instalação do Anaconda (ou Miniconda).C:\Users\SeuUsuario\Anaconda3\Scripts ou C:\Users\SeuUsuario\Anaconda3\bin às variáveis de ambiente, dependendo da versão./home/SeuUsuario/anaconda3/bin.Depois de seguir esses passos, você deve conseguir usar o conda para criar seu ambiente virtual. Se você ainda encontrar problemas, por favor, forneça mais detalhes sobre as etapas que você seguiu.