Olá, gostaria de saber se é possível criar uma tabela com nome DUAL, onde usamos para consultas de sistema e se SIM, como o sistema vai entender quando chamar a tabela ou a consulta de sistema.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, gostaria de saber se é possível criar uma tabela com nome DUAL, onde usamos para consultas de sistema e se SIM, como o sistema vai entender quando chamar a tabela ou a consulta de sistema.
Olá Rafael, tudo bem?
Sim você pode criar uma tabela com o nome DUAL, porém ao realizar a criação desta tabela, a tabela DUAL criada automaticamente pelo banco de dados Oracle junto com o dicionário de dados deixa de ser utilizada. Ao realizar consultas, a tabela utilizada é a que foi criada pelo usuário e as consultas de sistemas, como por exemplo, saber a data e hora atual, serão consultadas na tabela do usuário, mas não é retornado.
Espero ter esclarecido sua dúvida!