2
respostas

Criar subdomínio Magento e Linkar no Wordpress (Blog)

Boa tarde galera,

Alguém pode me ajudar? Tenho uma loja virtual e a nossa plataforma administrativa é no Magento. Criando um subdomínio exemplo (exemplo.com.br/blog) dentro do magento, como eu faço para colocar esse subdominio dentro do Wordpress e administrar um blog através do Wordpress?

A minha dúvida é somente como colocar esse subdomino /blog no wordpress para administrar somente o blog por ele? Abraço.

2 respostas

Oi Marcos, tudo bem? Um subdomínio não é escrito com barra: seudominio.com.br/subdominio como você descreve, mas sim com ponto no começo: subdominio.seudominio.com.br

Para criar um subdominio, você precisa acessar seu painel de configurações do domínio, que pode ser o próprio do servidor de hospedagem ou o registro br (se eu não estiver errado aqui ).

Para criar um /blog, basta instalar o wordpress dentro da pasta blog na raiz do seu servidor. Se for blog. ai você precisa criar o subdominio e fazer ele apontar para essa mesma pasta que eu disse que precisava criar.

Deu pra pegar a ideia? Acho que fui confuso

Opinião minha. (pois cada um se sente melhor com uma solução e também tem necessidades distintas)

Eu faria assim:

• meusite.com.br. Nele, instalaria o Wordpress. No menu, haveria as sessões normalmente (home, contato, blog, loja).
  • No item loja, eu faria o link do Wordpress apontar para um subdomínio ou uma pasta. Subdomínio seria melhor para gerenciamento separado, pasta ficaria melhor para as url's.

Abraço