4
respostas

Criar registros na tabela quando rodo Spring MVC

Queria que, quando clico "run" do Spring MVC, fosse criar já registros pré-definido no banco de dados.

exemplo:

Tenho web sobre Agencia de turismo, eu criei entidade de continentes... Pois é nessa entidade que vai relacionar com turismo que for pedido pelo cliente. Teria ter 5 continentes: Europa, America, Africa, Ásia e Oceania. Então queria que meu Spring mvc, na hora de rodar e subir projeto, fosse salvar automaticamente esses registros pré-definido no banco de Dados, para que o usuário não precisasse criar manualmente esses 5 continentes !

4 respostas

Oi Heberty,

Via JPA não tem como realizar isso de maneira automatizada. Mas caso você esteja utilizando o Spring Boot no projeto, isso seria possível criando o arquivo data.sql que serve para popular o banco de dados da aplicação na inicialização.

ah sim, estou utilizando Spring mvc. O senhor pode explicar como fazer isso ou pode passar algum vídeo que explica isso ! Porfavor e Obrigado.

Como eu faço isso Rodrigo ?

Nos cursos de Spring Boot esse recurso é abordado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software