Na hora que vou criar o projeto, utilizando o VS2017, não tem a opção de Xamarin.Forms.Portable, apenas o Xamarin.Forms, é a mesma coisa?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na hora que vou criar o projeto, utilizando o VS2017, não tem a opção de Xamarin.Forms.Portable, apenas o Xamarin.Forms, é a mesma coisa?
Buscando na documentação da Microsoft eu encontrei a solução, porém, quando mando rodar o projeto ele me dá uma série de erros, uma é de que não encontrou o Xamarin.Forms...
Olá, Dayan
A opção .NET Standard substituiu a opção Portable Class Library. De arcordo com a equipe do Xamarin, você não deve ter problemas ao usar .NET Standard em vez do PCL:
https://blog.xamarin.com/net-standard-comes-xamarin-forms-project-templates/

porém, quando mando rodar o projeto ele me dá uma série de erros, uma é de que não encontrou o Xamarin.Forms...
Você pode postar os erros aqui para darmos uma olhada? Assim fica mais fácil encontrarmos uma solução precisa para o problema. Obrigado!