3
respostas

Criar Personas.

Acredito que criar uma Persona ajuda muito na criação de produto ou serviço direcionado. As pessoas que trabalham com Experiência do Usuário devem estar sempre atualizadas para fazer um bom trabalho do inicio até o término desse atendimento. Um exemplo que cito de uma academia.

  • No primeiro dia de treino o professor orienta o aluno, explica com funciona os aparelhos, mas depois disso não dá a devida a atenção a esse usuário. isso torna uma experiência frustada.
3 respostas

Olá Janaína, tudo bem? Espero que sim!

É isso mesmo! Conhecer as pessoas usuárias e analisá-las de perto nos ajuda a compreender como está a experiência que estamos oferecendo, como podemos melhorá-la e as possíveis dores/necessidades que esse público está enfrentando.

Conhecer bem o grupo que servimos ou que pretendemos servir é um passo primordial para estruturar qualquer produto que seja bom e assertivo, e a UX tem diversas ferramentas e entregáveis capazes de auxiliar nesse processo =)

Você fez uma ótima reflexão, Janaína!

Até mais!!

Bom dia Gabriela! Muito obrigada pelo retorno, confesso que estou aprendendo nesses cursos.

Olá Janaína!

Muito bem! Continue se mantendo firme nos estudos e praticando bastante =)