5
respostas

Criar pasta no google chrome.

Bom dia! Usando o Sublime, não consigo criar uma pasta no chrome, onde salvaria meus programas. Poderia me ajudar?

5 respostas

Olá fernando, tudo bem?

No caso você está com dúvidas de onde os arquivos que você está editando ficariam salvos, correto?

Eles seguem salvos no seu computador. Pode utilizar o atalho no teclado (Ctrl + s) e uma janela será aberta para que você escolha onde deseja salvar o arquivo.

Te recomendo criar uma pasta para guardar seus arquivos dos cursos e que ela seja de fácil acesso, para caso você deseje rever cada arquivo individualmente.

Caso você opte por criar uma pasta e utilizar ela para salvar o arquivos que você fizer durante o curso, pode acessar ela no sublime pelo menu que fica na parte superior da tela, na opção "File" você vai encontrar a opção "Open folder" que te permitirá encontrar a pasta que criou para salvar seus arquivos, e poderá utilizar ela para salvar quantos arquivos quiser.

Então você pode fazer de ambas as formas... criando arquivos e escolhendo onde eles serão salvos, ou criando uma pasta específica e salvando os arquivos nela... Faz sentido? :)

Caso continue com dúvidas, pode falar, estamos aqui pra te ajudar!

Bons estudos!

Bom dia, Guilherme! Valeu, consegui encontrar o caminho. Obrigado.

Que bom, Fernando!

Quando tiver novas dúvidas pode mandar aqui no fórum, estaremos aqui para te ajudar!

Quando alguém conseguir te ajudar a solucionar a dúvida, pode clicar em "marcar como solução", e dessa forma vamos conseguir ajudar também outros colegas que vão poder encontrar a mesma resposta :)

Pode contar conosco! Bons estudos!

Guilherme! Aproveitando, há necessidade de instalar o Java em minha máquina?

Olá Fernando!

Por enquanto não haveria necessidade, já que você está aprendendo a introdução a programação utilizando Javascript, HTML e CSS.

Pode ser meio confuso para quem está aprendendo, a semelhança nos nomes "Java" e "Javascript", isso é super normal! :)

A linguagem de programação Java não tem nada a ver com o Javascript, são duas linguagens distintas, então por enquanto não precisa se preocupar com o Java, pode seguir nos seus estudos normalmente!

Bons estudos!