Bom dia! Usando o Sublime, não consigo criar uma pasta no chrome, onde salvaria meus programas. Poderia me ajudar?
Bom dia! Usando o Sublime, não consigo criar uma pasta no chrome, onde salvaria meus programas. Poderia me ajudar?
Olá fernando, tudo bem?
No caso você está com dúvidas de onde os arquivos que você está editando ficariam salvos, correto?
Eles seguem salvos no seu computador. Pode utilizar o atalho no teclado (Ctrl + s) e uma janela será aberta para que você escolha onde deseja salvar o arquivo.
Te recomendo criar uma pasta para guardar seus arquivos dos cursos e que ela seja de fácil acesso, para caso você deseje rever cada arquivo individualmente.
Caso você opte por criar uma pasta e utilizar ela para salvar o arquivos que você fizer durante o curso, pode acessar ela no sublime pelo menu que fica na parte superior da tela, na opção "File" você vai encontrar a opção "Open folder" que te permitirá encontrar a pasta que criou para salvar seus arquivos, e poderá utilizar ela para salvar quantos arquivos quiser.
Então você pode fazer de ambas as formas... criando arquivos e escolhendo onde eles serão salvos, ou criando uma pasta específica e salvando os arquivos nela... Faz sentido? :)
Caso continue com dúvidas, pode falar, estamos aqui pra te ajudar!
Bons estudos!
Bom dia, Guilherme! Valeu, consegui encontrar o caminho. Obrigado.
Que bom, Fernando!
Quando tiver novas dúvidas pode mandar aqui no fórum, estaremos aqui para te ajudar!
Quando alguém conseguir te ajudar a solucionar a dúvida, pode clicar em "marcar como solução", e dessa forma vamos conseguir ajudar também outros colegas que vão poder encontrar a mesma resposta :)
Pode contar conosco! Bons estudos!
Guilherme! Aproveitando, há necessidade de instalar o Java em minha máquina?
Olá Fernando!
Por enquanto não haveria necessidade, já que você está aprendendo a introdução a programação utilizando Javascript, HTML e CSS.
Pode ser meio confuso para quem está aprendendo, a semelhança nos nomes "Java" e "Javascript", isso é super normal! :)
A linguagem de programação Java não tem nada a ver com o Javascript, são duas linguagens distintas, então por enquanto não precisa se preocupar com o Java, pode seguir nos seus estudos normalmente!
Bons estudos!