Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Criar outros Sites

OLá , Eu ja estou até mais adiantado no curso mas voltei aqui pq eu tava querendon colocar algumas coisas ja em pratica e não consigo criar uma nova pagina sem que esteja o cabeçalho ali do Alura viagens Para eu poder criar outro site independente do Alura viagens eu tenho que refazer todo esse processo do wordpress? (baixar a pasta colocar no htdocs ......) desde já agradeço

3 respostas
solução!

Olá Andrius!

Que bom que você está se adiantando no curso e já colocando em prática o que aprendeu!

Quanto a sua dúvida, para criar um novo site independente do Alura Viagens, é mais comum fazer todos os processos novamente, nesse caso vai ter vários projetos dentro de da pasta "htdocs", ou você pode criar um novo site dentro do mesmo Wordpress, utilizando um plugin chamado "Multisite".

Com o Multisite, você pode criar vários sites dentro do mesmo Wordpress, cada um com seu próprio cabeçalho e configurações. Para isso, você precisa ativá-lo no seu Wordpress e seguir os passos para criar um novo site.

Aqui está um tutorial que pode te ajudar a configurar o Multisite no seu Wordpress: https://www.hostinger.com.br/tutoriais/como-criar-um-site-wordpress-multisite/

Espero ter ajudado e bons estudos!

Opa"""" Valeu pela moral Renan

tem que fazer tudo meso inclusive criar outro Banco de dados la no XAMP né? valeu Forte Baraço

Seus bancos vão ficar no mesmo servidor, quando você acessar o phpMyAdmin seus bancos vão estar todos ali na lista. Você só vai acessar o phpMyAdmin e ir adicionando os bancos ali.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software