Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Criar moldura não funciona

fiz o download da imagem para atividade prática. Abri a imagem no Photoshop 2015 CC, dei o Ctrl + A pra selecionar tudo. Mas na hora de contrair a seleção para 500px aparece uma caixa de aviso: "Nenhum pixel selecionado". O que faço?????

4 respostas

Fala Jonatas, beleza?

Pelo o que falou, esse problema vem acontecendo por você está querendo aplicar o efeito com a opção de retensão das bordas habilitadas.

Desabilite e teste novamente!

Esse recurso é bastante útil quando você vai aplicar modificadores de seleção que irão lidar com parte interna e externa da área selecionada, como é o caso do modificador Feather.

Se eu desmarco, não acontece nada, quando a intenção era contrair a seleção de forma proporcional, segundo a aula do curso. Penso que deve ser algo refente a imagem (ou função bloqueando), pois na mesma atividade, com outra imagem funcionou perfeitamente bem.

solução!

Entendi Jonatas, bem estranho isso. Uma outra forma de tá realizando essa opção de reduzir a seleção proporcional, é tá usando o transform selection.

Esse comando acontece da seguinte forma:

1 passo: Escolha qualquer ferramenta de seleção, pode ser a retangular marquee, lasso, Magic wand.

2º passo: Com a ferramenta de seleção ativa, pressione o botão direito sobre a imagem que está com a seleção acontecendo e clique na opção Transform Selection

Com isso alças de controle aparecerão envolta da imagem, assim você poderá reduzir a seleção de forma proporcional pressionando SHIFT + ALT e clicando em uma das alças da extremidade.

Após a transformação ocorrer pressione ENTER e terá a transformação aplicada.

Obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software