Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criar/modificar apenas o desenho ou posso fazer isso com a escrita?

Como foi passado no curso de identidade visual, criou-se N desenhos com os quadrados. Estou criando minha marca e a duvida é, tenho um desenho já e queria saber se posso manter ele fixo, imutável e variar no estilo da escrita da marca. Variando a posição do desenho com a escrita e variando o desenho da escrita(mantendo a mesma fonte).

2 respostas
solução!

Bom dia Thales, tudo bem 8D.

Tudo depende da sua proposta final, é contraindicado você ter uma marca que possua variação nas suas formas.

Então por que o BYTEBANK possuia? Esta é uma característica da marca criada pelo professor, a forma em bit é tão semelhante que o que se destaca é a escrita, e mesmo que mude a forma a identidade da logo não se perde por que ela esta sempre remetendo ao BIT e dentro perfeitamente da grid criada.

No seu caso que já possui o desenho, trabalhe bem a escrita e possua apenas aplicações verticais e horizontais, sem mudanças na escrita ou no desenho, a não ser que dentro do seu estudo o N não faça sua marca perder sua identidade.

Estou comentando isto por que a pregmancia da marca é muito importante, e a mudança de um elemento pode confundir o cliente sem saber se qual é de fato a logo e identidade da empresa.

No exemplo do professor a mudança do bit não fazia perder essa pregnancia, é pouco perceptível em várias aplicações que aquela forma muda e se torna uma brincadeira da marca.

Então esta é a minha dica, use apenas aplicação vertical e horizontal e não acredito haver a necessidade da mudança nem do N, muito mais do desenho da marca.

Mas claro, é uma visão minha, e você pode pegar mais referencias na interent e m artigos para você chegar na sua conclusão ok ^^

Um abraço e bons estudos pra ti 8)

Bom dia Luiz. Agradeço imensamente essa dica, pois sanou a minha dúvida. Não havia pensado dessa maneira em relação à marca e de fato, irei variar apenas na vertical e horizontal, sem alterar a fonte(escrita) ou o desenho, pois com essa mudança, como você comentou, pode confundir o meu público alvo.

Muito obrigado!!! Abração =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software