Metas claras : Concluir o curso , aprender o processo completo e me tornar expert no ramo da tecnologia .
Minha rotina : tirar pelo menos 2 horas no dia para revisar os conteúdos .
Metas claras : Concluir o curso , aprender o processo completo e me tornar expert no ramo da tecnologia .
Minha rotina : tirar pelo menos 2 horas no dia para revisar os conteúdos .
Olá, Marcos! Tudo bem?
Fico feliz em saber que você está empenhado em criar um hábito de estudo para alcançar suas metas. É muito importante ter objetivos claros e definidos, como você já fez, para que possa se manter motivado durante todo o processo.
Sobre sua rotina, é ótimo que você esteja reservando pelo menos 2 horas por dia para revisar os conteúdos. No entanto, é importante lembrar que a qualidade do estudo é tão importante quanto a quantidade. Certifique-se de que está realmente absorvendo o conteúdo e não apenas passando os olhos sobre ele.
Uma dica que pode ajudar é criar um ambiente de estudo agradável e livre de distrações. Desligue o celular e escolha um local tranquilo para se concentrar. Além disso, tente variar as formas de estudo, como assistir a vídeos, fazer exercícios e resumos, para manter a motivação e o interesse.
Espero que essas dicas possam ajudá-lo a criar um hábito de estudo eficiente e alcançar suas metas. Qualquer outra dúvida, é só perguntar!
Espero ter ajudado e bons estudos!