1
resposta

Criar logins e senhas para meu banco de dados.

Preciso saber como criar ou alterar login e senha em meu banco de dados para criar chaves de comunicação com os sites que desenvolvo.

não consigo criar ou alterar banco que eu ja usava antes.

1 resposta

Oii, Alef! Tudo bem?

Para criar ou alterar logins e senhas em seu banco de dados no Microsoft SQL Server 2022, você pode seguir os seguintes passos:

1 - Abra o SQL Server Management Studio (SSMS) e conecte-se ao seu servidor de banco de dados.

2 - No painel do Pesquisador de objetos, expanda a opção "Segurança" e clique com o botão direito do mouse em "Logins". Selecione "Novo Login" para criar um novo login ou clique com o botão direito do mouse em um login existente e selecione "Propriedades" para alterar as informações de login.

Para ilustrar os passos 1 e 2 veja o print abaixo:

Print do SQL Server mostrando como chegar na opção de novo login no SQL SERVER, representado os passos 1 e 2 ditos anteriormente.

3 - Ao clicar "Novo Login" ou "Propriedades do Login", abrirá uma página para definir o nome de login, senha, política de senha, permissões, entre outras configurações relacionadas ao login. E é ela que queremos.

A página é essa:

Print da página que abriá depois de selecionar a opção "Novo Login".

Lembre-se de adicionar um nome de login exclusivo e uma senha forte por questões de segurança do seu banco de dados.

4 - Após definir todas as configurações desejadas, clique em "OK" para criar ou alterar o login.

Quanto à sua dificuldade em criar ou alterar o banco de dados que você já usava antes, pode ser necessário verificar se você tem as permissões necessárias para realizar essa tarefa. Certifique-se de estar conectado com uma conta de usuário com privilégios administrativos.

Espero ter ajudado com as sugestões.

Bons estudos, Alef!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!