1
resposta

Criar Link entre arquivo JS para Arquivo php

Olá gostaria de saber como posso ligar um arquivo js com um arquivo php? Estou consumindo uma API no meu front, porem e necessária pegar um token salvo no meu banco de dados, gostaria de saber como posso fazer um get entre um arquivo js e outro php, gostaria de fazer chamadas para os métodos no meu arquivo php e utilizar seus retornos para fazer minhas chamadas com para API com js e depois enviar as informações para serem salvas no meu método no arquivo php.

1 resposta

Oi Paulo, tudo bem?

Para ligar um arquivo JS com um arquivo PHP, você pode utilizar o AJAX, que é uma técnica que permite que as informações sejam enviadas e recebidas entre o cliente (navegador) e o servidor (PHP) sem que a página seja recarregada.

Para fazer isso, você pode criar um arquivo PHP que retorne o token que está salvo no seu banco de dados. Em seguida, no seu arquivo JS, você pode fazer uma chamada AJAX para esse arquivo PHP, passando os parâmetros necessários e recebendo o token como retorno.

Com o token em mãos, você pode fazer as chamadas para a API no seu arquivo JS e, quando precisar enviar as informações para serem salvas no seu banco de dados, pode fazer outra chamada AJAX para um método no seu arquivo PHP que faça a inserção no banco de dados.

Aqui está um exemplo básico de como você pode fazer uma chamada AJAX no seu arquivo JS:

$.ajax({
    url: 'seu-arquivo-php.php',
    type: 'GET',
    data: {parametro1: 'valor1', parametro2: 'valor2'},
    success: function(token) {
        // Aqui você pode utilizar o token retornado pelo seu arquivo PHP
    }
});

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software