Queria evoluir o meu código em que quando eu chegasse ao limites da tela, eu volta-se ao inicio, portanto criei este código. Alguém me consegue ajudar, ele agora começa sempre em baixo, e quando passo do limite do canvas, ele não volta ao inicio.
Obrigado :)
<canvas width="600" height="400"> </canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "white";
pincel.fillRect(0,0,600,400);
var x = 20;
var y = 20;
// abaixo variaveis para .onkeydown
function desenhaCirculo (x, y, raio) {
pincel.fillStyle = "black";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
function limpaTela () {
pincel.clearRect(0,0,600,400);
}
function atualizaTela () {
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, 10);
}
setInterval(atualizaTela, 20);
var esquerda = 37;
var cima = 38;
var direita = 39;
var baixo = 40;
var taxa = 10;
function teclado(evento) {
if (evento.keyCode == cima) {
y = y - taxa;
} else if (evento.keyCode == esquerda) {
x = x - taxa;
} else if (evento.keyCode == baixo) {
y = y + taxa;
} else if (evento.keyCode == direita) {
x = x + taxa;
}
}
if (x == 600) {
limpaTela()
} else if (y = 400) {
limpaTela()
}
document.onkeydown = teclado;
</script>