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Criar jogo com teclado

Queria evoluir o meu código em que quando eu chegasse ao limites da tela, eu volta-se ao inicio, portanto criei este código. Alguém me consegue ajudar, ele agora começa sempre em baixo, e quando passo do limite do canvas, ele não volta ao inicio.

Obrigado :)

<canvas width="600" height="400"> </canvas>

<script>


        var tela = document.querySelector("canvas");
        var pincel = tela.getContext("2d");
        pincel.fillStyle = "white";
        pincel.fillRect(0,0,600,400);


var x = 20;
var y = 20;

 // abaixo variaveis para .onkeydown




        function desenhaCirculo (x, y, raio) {

            pincel.fillStyle = "black";
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill(); 

        }

        function limpaTela () {

            pincel.clearRect(0,0,600,400);


        }

        function atualizaTela () {

            limpaTela();
            desenhaCirculo(x, y, 10);
        }


        setInterval(atualizaTela, 20);


        var esquerda = 37;
         var cima = 38;
         var direita = 39;
         var baixo = 40;

         var taxa = 10;

        function teclado(evento) {




        if (evento.keyCode == cima) {

            y = y - taxa;



        } else if (evento.keyCode == esquerda) {

            x = x - taxa;




        } else if (evento.keyCode == baixo) {

            y = y + taxa;



        } else if (evento.keyCode == direita) {

            x = x + taxa;

        }


    }



    if (x == 600) {

        limpaTela()

    } else if (y = 400) {

        limpaTela()
    }







    document.onkeydown = teclado;

    </script>
1 resposta

Olá! Não sei se entendi direito , mas fiz da seguinte forma, se continuar andando para a direita, ela volta ao incio da esquerda como se fosse um loop. Da mesma forma aconte com subindo ou descendo ... Da uma olhada ! Abs

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    // códigos do teclado

    var esquerda = 37
    var cima = 38
    var direita = 39
    var baixo = 40

    var taxa = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }


    function atualizaTela() {

        limpaTela();

        if (x > 600) {
      x = 20;
    } else if (x < 0) {
      x = 600;


     } else if (y > 400) {
      y = 20;
    } else if (y < 0) {
      y = 400;

}



        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {

        if(evento.keyCode == cima) {

            y = y - taxa;

        } else if (evento.keyCode == baixo) {

            y = y + taxa;

        } else if (evento.keyCode == esquerda) {

            x = x - taxa;

        } else if (evento.keyCode == direita) {

            x = x + taxa;
        }
    }

   document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>