2
respostas

criar hábitos

Eu vim da filosofia e migrei para o estoicismo que é gratificante, que nos faz sermos mais contribuintes a sociedade de forma positiva e nos coloca na reflexão do eu, de coo posso me melhorar e saber o que é bom do que não agrega, e junto desse curso vejo que os caminhos se cruzam e autoconhecimento e entrega de bons resultados em conjunto a sociedde, alem do aperfeiçoamento das competência e melhorias de tuso o que já se sabe ao que ainda pode-se saber

2 respostas

Olá Gabriel! Tudo bem?

Que bacana ver como você está conectando a filosofia e o estoicismo com o curso que está fazendo. A busca por autoconhecimento e a vontade de contribuir positivamente para a sociedade são realmente caminhos que se cruzam e se complementam.

Sobre a criação de novos hábitos, é interessante pensar em quais práticas do estoicismo você já incorporou no seu dia a dia e como elas podem se alinhar com os objetivos do curso. Por exemplo, a prática de reflexão diária, comum no estoicismo, pode ser um ótimo hábito para se manter focado em seus objetivos e avaliar seu progresso.

Você já pensou em criar um hábito de anotar seus pensamentos e reflexões diárias? Isso pode ajudar a consolidar o aprendizado tanto do estoicismo quanto do curso. Outra ideia é estabelecer pequenas metas diárias que estejam alinhadas com o que você deseja alcançar, como dedicar um tempo específico do dia para estudar ou praticar uma nova habilidade.

Lembre-se de que criar novos hábitos leva tempo e paciência, então seja gentil consigo mesmo durante esse processo. Experimente diferentes estratégias e veja o que funciona melhor para você.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

sim, sobre o uso da mao nao dominandte a anotações já pratico, além de programação estar também em algo que julgam não ser dotado para quem gosta de humanas, mas como gosto muito de tecnologia estou entrando de cabeça também, minha dificuldade é se literal e ter um pouco de dificuldade em compreender certas explicações, no mais estou me adaptando.