Fiz uma aplicação Desktop com banco de dados SQLite. Como gero o executável?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz uma aplicação Desktop com banco de dados SQLite. Como gero o executável?
Oi Jose, tudo bem?
Para gerar o executável no Visual Studio, que é a IDE que você provavelmente está usando para desenvolver sua aplicação em Windows Forms com C#, você pode seguir os seguintes passos:
Isso irá compilar o seu projeto e gerar o executável. O arquivo .exe será criado no diretório do seu projeto, mais especificamente na pasta "bin/Debug" ou "bin/Release", dependendo do tipo de build que você escolheu.
Lembre-se de que, como sua aplicação utiliza SQLite, o banco de dados também precisa ser distribuído junto com o executável. Portanto, certifique-se de que o arquivo do banco de dados SQLite esteja no mesmo diretório do executável ou em um caminho acessível a partir do executável.
Um abraço e bons estudos.