1
resposta

Criar Executavel

Eu estou fazendo um projeto utilizando Java e usando o IDE Netbeans e resolvi criar um executável para testar e ele não abre, tentei abrir o executável pelo prompt e aparece a seguinte mensagem: "no main manifest attribute, in Livraria-1.0-SNAPSHOT.jar" mas eu selecionei a classe principal pelo Netbeans, alguem sabe como resolver? Imagem do Ide

1 resposta

Olá Pedro! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está tentando criar um executável para testar seu projeto em Java utilizando o Netbeans, mas está tendo problemas para executá-lo.

A mensagem de erro que você recebeu indica que não há um atributo "main" no manifesto do arquivo JAR que você está tentando executar. Isso significa que o Java não sabe qual é a classe principal do seu programa.

Para resolver esse problema, você precisa adicionar o atributo "main" ao manifesto do seu arquivo JAR. Para fazer isso no Netbeans, siga os seguintes passos:

1. Clique com o botão direito do mouse no projeto e selecione "Propriedades".
  2. Na janela de propriedades, selecione a categoria "Executável".
  3. Na seção "Atributos do Manifesto", clique no botão "Editar".
  4. Na janela de edição do manifesto, adicione a seguinte linha: "Main-Class: NomeDaSuaClassePrincipal".
  5. Substitua "NomeDaSuaClassePrincipal" pelo nome da classe que contém o método "main" do seu programa.
  6. Salve as alterações e gere novamente o arquivo JAR.

Com esses passos, o atributo "main" deve ser adicionado ao manifesto do seu arquivo JAR e você deve conseguir executá-lo sem problemas.

Espero ter ajudado e bons estudos!