1
resposta

Criar EAP

[2:50] E o nível mais baixo da EAP é denominado pacote de trabalho. Na EAP nós não chegamos ao nível de atividades, as atividades do projeto serão um detalhamento da EAP que será feito na fase de elaboração do cronograma.

Entretando, o pmbok diz o seguinte:

Decomposição é uma técnica usada para dividir e subdividir o escopo do projeto e suas entregas em partes menores e mais fáceis de gerenciar. Estas atividades representam o esforço necessário para completar um pacote de trabalho. O processo Definir as Atividades define as saídas finais como atividades ao invés de entregas, como é feito no processo Criar EAP (Seção 5.4). A lista das atividades, a EAP e o dicionário da EAP podem ser desenvolvidos sequencialmente ou paralelamente, e ambos servem de base para o desenvolvimento da lista final das atividades. Cada pacote de trabalho dentro da EAP é decomposto em atividades menores, necessárias para a produção das entregas do pacote de trabalho. Fiquei confuso nesse trecho final, comparando com o que o instrutor afirma no início desse tópico.

Outra pergunta: Não há limite para os níveis da EAP até se chegar ao pacote de trabalho, correto, sendo estes de acordo com a necessidade de cada organização?

1 resposta

Olá Rogério, tudo bem?

A EAP vai até os pacotes de trabalho somente. Destes últimos derivam as atividades, que vão então para o cronograma. O fato de as atividades serem uma saída da elaboração da EAP não quer dizer que elas precisem estar na EAP. Na prática, colocar as atividades na EAP iria poluir demais o artefato. E quanto ao número de níveis da EAP, varia bastante, mas não deve ser muito grande.

Obrigado por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor,

marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software