Só pra deixar mais claro para mim, quando eu devo criar uma div ? em quais ocasiões ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Só pra deixar mais claro para mim, quando eu devo criar uma div ? em quais ocasiões ?
Oi Matheus, tudo bem?
Vamos lá! A tag <div> é usada para separar e agrupar conteúdos. Se você quer que todo o conteúdo tenha um mesmo estilo, você o envolve numa divque aí todos os estilos aplicados sobre a <div> refletirão nos itens inseridos nela.
Usar a div é ótimo, pois como falei no começo, ele permite agrupar elementos e posicioná-los de diferentes formas por meio da aplicação de estilos CSS, que também conferem características adicionais, como cor de fundo, tamanho e muito mais.
Por esses motivos é uma tag bastante usada para a criação de layouts e para a organização dos itens da página.
Então você cria uma div quando vê que tem essa necessidade de separar e agrupar conteúdos.
Espero ter ajudado e bons estudos.
Não esqueça de marcar o tópico como solucionado, caso a sua dúvida tenha sido resolvida. Bons estudos.