Como se cria uma diretiva do tipo 'C' (comentário se não me engano)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como se cria uma diretiva do tipo 'C' (comentário se não me engano)
Não se cria Erick :)
C é diretiva do tipo classe! Comentário é M (esse não é para ser usado..será abandonado pelo angular).
Esse recurso existe para dar suporte a navegadores pré-históricos que não conseguia lidar com a diretiva padrão.
Mas para efeito de curiosidade meu aluno, eu lhe mostrarei como (mas promete que não a utilizará, tá?).
Então, a primeira coisa é usar restrict = 'C' para indicar que a diretiva será usada como classe. Vamos suporta que a diretiva se chama meuTeste, certo? Dai, no seu template você a usaria assim:
<span class="meu-teste"><span>
É um tanto diferente, porque classe no mundo CSS é classe e isso é uma diretiva! Um tanto confuso para quem lerá seu código. Por isso, evite-a!
Só uma dúvida por efeito de curiosidade mesmo, no template Url dessa Diretiva do Tipo Classe, eu poderia colocar um arquivo .css, ou prescisa ser .html
html nesmo.