1
resposta

Criar conexões e ter iniciativa

Falando a respeito de se comunicar melhor, criar novas conexões e interagir com as pessoas, da adolescência para cá "desenvolvi" grande dificuldade e crenças limitantes que hoje me incomodam muito. Minha mente aprendeu a me dizer que não sou em que deve ir atrás e sim os outros me procurar, tenho medo e vergonha de iniciar uma conversa com alguém pois sempre penso que isso é errado, que vou gerar incomodo para aquela pessoa, ou que os outros vão ficar olhando desconfiados e julgando.

Em função disso, hoje tenho muito poucas conexões, me sinto isolado, como se não fizesse parte de um grupo ou da sociedade. Em minha mente me idealizo completamente diferente: alegre, comunicativo, popular, com muitos amigos, muitas oportunidades; porém na pratica é oposto.

Provavelmente isso se desenvolveu através de algum calo mental ao qual eu deva ter erroneamente dado atenção acreditando ser o correto e agregando para minha vida. Fato é que hoje a dificuldade de sair disso é grande.

1 resposta

Oi Luandre,

Acredito que tomar consciência dessa realidade é um passo muito importante. Você me parece estar muito consciente sobre quais pontos pode atacar para transformar essa questão. Desejo sucesso na sua jornada. =)