Boa noite, por favor alguém pode me dizer como posso criar clusters no Redis, estou com a instalação em windows, vi alguma coisa que é necessário habilitar no arquivo redis.conf, mas ainda não sei como fazer , alguém consegue me ajudar? obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, por favor alguém pode me dizer como posso criar clusters no Redis, estou com a instalação em windows, vi alguma coisa que é necessário habilitar no arquivo redis.conf, mas ainda não sei como fazer , alguém consegue me ajudar? obrigado.
Olá Givanildo, tudo bem?
A propria Redis disponibilizou um tutorial sobre o Redis Cluster, nele você pode ver detalhadamente os parâmetros de configuração do Redis Cluster que estão neste arquivo redis.conf, como também pode ver como criar e usar o cluster.
Você pode ter acesso a esse tutorial acessando esse link, espero ter ajudado e bons estudos!
Bom dia Danielle, obrigado.