Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criar classes externas para testes

Criar uma classe de testes é ótimo quando se tem acesso para modificações.

No entanto para projetos legado ou para uma equipe que apenas realiza o teste e transfere a responsabilidade de corrigir para outra equipe, acredito criar uma classe fora do escopo(CriadorDeLeilao) de quem desenvolveu a aplicação inicial, não pode representar uma possível falha?

2 respostas
solução!

Fala Felipe, tudo certo?

Os testes unitários geralmente são responsabilidade do próprio desenvolvedor (pessoa que criou a lógica). O teste unitário faz parte do desenvolvimento para verificar que as menores partes testáveis de um aplicativo, denominadas unidades, são verificadas se estão funcionando corretamente. Você trabalha em alguma equipe onde o teste unitário é feito por outro time ou foi uma dúvida hipotética mesmo? haha.

Abraço!

Otávio, Foi uma dúvida hipotética apena. ;)

Imaginei que poderia gerar problemas uma vez que embora seja algo muito útil a chamada encadeada {criar leilão} parecia ser errado a implementação quando não é feita diretamente pelo desenvolvedor, mas faz sentido visto que estamos trabalhando com automatização de testes e TDD. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software