1
resposta

Criar botão que limpa filtro

Estou com um problema onde coloco um filtro que tambem filtra o outro filtro ex: tenho 3 filtros... Diretoria, Area e colaborador. o selecionar a diretoria o filtro de area pega somente todas as areas daquela diretoria e o filtro de colaborador, pega todos os colaboradores da diretoria selecionada, neste caso eu quero colocar um botão para limpar os filtros pois se eu precisar selecionar uma pessoa que não sei qual diretoria/ area ela é, não consigo selecionar o colaborador.

Como faço para limpar o filtro? acho que o ideal é criar um botão que faça isso.

1 resposta

Oi, Micael, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Para criar um botão que limpe os filtros, você pode utilizar a funcionalidade de parâmetros do Pentaho. Para isso, é necessário criar um parâmetro para cada filtro que deseja limpar. Em seguida é preciso criar um botão no seu dashboard e associar a ação de limpar os filtros a ele por meio do "Set Parameter Value" definindo valor dos parâmetros como vazio. Assim, quando o botão for clicado, os filtros serão limpos.

Por exemplo, supondo que você tenha um botão chamado "Limpar Filtros", você pode associar a ação "Set Parameter Value" a ele e definir o valor dos parâmetros fictícios "diretoria", "area" e "colaborador" como vazio. Dessa forma, quando você clicar no botão "Limpar Filtros", os filtros serão limpos e você poderá selecionar qualquer colaborador, independentemente da diretoria ou área.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software