2
respostas

Criar arquivo para cliente Java

Galera tenho uma duvida, estou criando um sistema para vender, e quero hospedar na amazon, porém queria saber de vcs que tem sistemas ja em produção como fazem isso, minha duvida seria referente a se vcs tem um arquivo para cada cliente? Pois queria conseguir personalizar um para cada cliente, mudar as vzs algumas coisas de um pro outro, vcs sabem se isso dara problema quanto a hospedagem? Que não sei quantos projetos consigo subir na hospedagem sem ficar lenta, sei que cada hospedagem tem um limite de acordo com a conf, mas queria uma ideia mais ou menos de uma instancia na amazon. Vi algumas pessoas falando que se for todos os sistemas iguais, para usar o mesmo arquivo e banco para todos e separar pelo proprio sistema o acesso, mas prefiro que cada um tenha seu arquivo e banco, o que acham? Valeu desde já

2 respostas

Oi Guilherme, vc vai precisar de uma máquina diferente na amazon para cada cliente.. O tipo da imagem vai depender do seu projeto, mas acho que uma small já deve ser suficiente. Eu também gosto da Digital Ocean, acho mais simples.

Alberto tem algum material que recomenda para ver isso? Falta um curso de AWS aqui xD q pelo q fui olhar na amazon existem diversos tipos de instancias, essa q sugeriu seria uma EC2 Sobre demanda?