Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Criar aplicativo mobile rodando página web

Tenho um site onde o usuário cria conta, faz login, interage com a empresa, envia mensagens, dentre outras funções.

Gostaria de saber qual é a melhor opção, já que o site é responsivo e atende diversos dispositivos e versões de navegadores.

Criar um app mobile hibrido - (no caso começando a partir de uma api para fazer as interações) ou Simplesmente "simular" o site como app, fazendo um aplicativo para só abrir o site.

4 respostas

Lucas, sua pergunta vale um milhao! É uma decisão difícil de ser tomada e varia muito de cenário pra cenário.

Se o seu site é totalmente responsivo e tem excelente usabilidade, eu tentaria esse approach mais simples de encapsular o site dentro de uma app com menos código possível. Talvez uma progressive web app?

É um teste relativamente rápido e que você teria pouco trabalho para ver se é suficiente para o seu caso.

Então... eu já utilizo esse conceito de web app no meu site, estou querendo o "aplicativo" teoricamente nativo simplesmente para me blindar da situação abaixo:

Tem algum risco de alguém usar o nome do meu sistema para criar um aplicativo "diferente" na Google Play e App Store que não iria enviar diretamente para meu site ou para minhas funções. (No caso um aplicativo malicioso)

E se nesse caso será suficiente eu criar um aplicativo com o nome do meu sistema, que só redireciona para o site, afim de "bloquear" o aplicativo malicioso?

solução!

Oi Lucas

Ambas as stores apresentam dezenas de aplicativos com nomes identicos, só variando o icone e o nome da empresa criadora. E algumas empresas ja passaram por esse problema que voce disse, tendo de acionar judicialmente a Apple e o Google para retirarem os maliciosos.

Mas na maioria dos casos as stores bloqueiam apps que nao fazem sentido algum!

Entendi, muito obrigado!!!!