Como seria isso na prática? Eu até acertei a resposta mas não consegui reproduzir... No caso é possivel usar duas colunas para a validação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como seria isso na prática? Eu até acertei a resposta mas não consegui reproduzir... No caso é possivel usar duas colunas para a validação?
Olá Amanda, tudo bem? Espero que sim!
O conceito da lista na validação de dados é a de seleção contínua dos dados em uma única coluna ou em uma única linha. Portanto não é possível selecionar dados de fontes diferentes, nem dados em uma matriz de linhas e colunas. Somente pode realizar a seleção em uma direção, de um dado após o outro.
Durante a aula, o instrutor cria uma validação de dados a partir da lista de E2 até E7. Caso queira adicionar mais dados a essa lista, não poderá adicionar em uma coluna diferente, somente dados nessa mesma coluna E, abaixo do último valor.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!