Olá! Eu já havia instalado o SQL Server antes de iniciar o curso e não criei o usuário sa (estou utilizando o usuário do Windows). Como criar um usuário sa a partir do SQL Management Studio já instalado? Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Eu já havia instalado o SQL Server antes de iniciar o curso e não criei o usuário sa (estou utilizando o usuário do Windows). Como criar um usuário sa a partir do SQL Management Studio já instalado? Obrigado!
Olá Bruno, tudo bem?
Note que o mesmo perguntará se você deseja realmente reiniciar: diga que “Sim”, aguarde alguns instantes e teste o seu usuário e sua senha. Porém, para testar, você deve desconectar do seu servidor SQL Server e conectar novamente. Ao abrir novamente, veja que mudamos o modo de Autenticação e informamos o usuário sa e sua senha. Feito isso basta conectar e teremos o usuário conectado.
Espero ter ajudado. Bons estudos e sucesso!